domingo, 12 de junho de 2011

Em ritmo de São João!

Gente, eu estava na casa da minha sogra e ela me disse que ia fazer canjica. Como eu já disse desde o começo, sou super curiosa e achava dificílimo fazer canjica, imaginava que tinha que ralar milho, cozinhar por horas etc e talz. Quando ela me disse isso, fui para perto para ver.E para a minha surpresa descobri que é muito fácil, é bem simples mesmo.




Para quem gosta de se aventurar na cozinha, essa é uma ótima dica.

Ai vai a receita:

Você vai precisar de:

Espigas de milho (Eu usei umas 4)
Leite
Açúcar
Manteiga
Sal

Como fazer:

Começe lavando bem as espigas e retirando o que chamamos de "cabelo" do milho.
Corte com uma faca bem amolada em uma vasilha.
Bote no liquidificador o milho cortado e acrescente leite um dedo acima da medida de milho.
Bata.
Passe esse milho na peneira e amasse bem para retirar todo o suco do milho.
Ponha em uma panela, acrescente açúcar ( a gosto), uma pitada de sal e o equivalente a 1/2 colher de sopa de margarina ou manteiga.
Mexa até misturar bem.
Leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.
Após engrossar, deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos.

E pronto!

Você terá uma deliciosa canjica para curtir o seu São João.

Beijooosssss!!!

Ah gente! Esqueci de algo super importante. Existem variações para canjica. Aqui a canjica é como se fosse uma papa, em outros lugares ela é feita com o milho cozido em pedaços com leite condensado. Essa ultima preparação conhecemos no Nordeste como Munguzá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário